“A vida é muito rara. Pena que a minha já entrou em extinção”

De vez em quando, precisamos sonhar para não enlouquecer… Mas afinal de contas, não são exatamente os nossos sonhos que nos fazem parecer loucos?

Quem nasceu para figurante nunca chega ao papel principal! Contente-se de estar numa peça, meu amigo, pois isto foi tudo o que eles puderam te oferecer.

Somos apenas isso. Personagens principais de textos tristes. E mesmo que sejamos mais, ninguém é capaz de enxergar aqueles que estão dentro do esgoto. Talvez sejamos mais… Mais que todos, mais que tudo… A personagem principal de um blog literário corrosivo. Mas, a limitação dos medíocres é tão grande que eles não conseguem vislumbrar nosso verdadeiro lugar nesta peça chamada MUNDO REAL. Acredito mesmo nisso, pois se não acreditasse eu já teria abandonado o palco e ido embora, antes mesmo de repetir mais uma vez (dia após dia) a mesma cena sem importância.

Meu maior medo é acabar sozinho num asilo, sentado debaixo de uma mangueira, conversando com os pássaros e com os grilos.

E assim nós prosseguimos, sempre nos escondendo atrás desses muros floydianos, nos escondendo na sombra de pessoas que são muito, muito melhores do que nós.

Talvez eu seja do meu passado apenas uma página, ou apenas uma citação mal feita. Talvez eu não seja nada!

Textos Tristes Sobre o Futuro

Pressinto nuvens negras a vista. E não são nuvens de chuva fina, ou passageira. Prevejo tempestades e furacões. Só espero sobreviver a mais estes tempos difíceis. Espero que sobreviva também, caro amigo.

Os luserianos sempre são a primeira peça a cair neste maldito tabuleiro chamado vida.

Uma prece pela alma deste pobre infeliz que não sabe onde está, nem de onde veio, e que não quer mais ir para lugar algum.

Eu só queria um dia, apenas um dia, poder andar de cabeça para cima e olhar as pessoas nos olhos, sem sentir medo ou vergonha delas. Sem que eu tenha que me esconder de seus comentários maldosos. Sem que eu tenha que fingir ser
o que não sou, apenas para ser aceito. Ser livre para ser eu mesmo. Ser livre de mim mesmo. Dessa figura estranha e sem futuro que apenas sabe reclamar.

Aqui permaneço nessa sina: sempre tentando não sofrer as consequências do inevitável!

Textos Tristes Sobre Vazio do Dia a Dia

Estou totalmente descontente com o rumo das coisas. Não digo o rumo da minha vida, mas desse dia tão cheio de nada. Meus momentos nesse dia são apenas números. O tempo que não passa. O tempo que sempre leva alguma coisa embora. Algo que poderia me completar, que poderia tornar meus dias suportáveis. Malditos números. Números do relógio, números do tempo impiedoso. Malditos números.

Agora meu amigo, o que faço com esses números, se sou apenas mais um cretino na multidão? O que faço com esses números se sou apenas mais um, quando sou apenas zero? O que faço com esses números quando já não tenho mais nada para fazer?

Estou perto de estar longe de estar bem.

É difícil ser sempre um cara pronto a ser substituído, e por qualquer um.

Estamos sempre tentando viver de acordo com a maré; e quando finalmente nos acostumamos com ela, tudo de repente muda, e um Tsunami nos engole, destruindo tudo a nossa volta.

Textos Tristes Sobre Amor Não Correspondido

Só não deixe seu coração se perder como um jogador inveterado numa mesa de poker chamado Amor, com um adversário sacana e um baralho marcado…

Ah, tolo sonhador e suas conversas para criança dormir. Eu estou brincando comigo mesmo. É um jogo maldito, eu sei. E também que sempre serei a única peça a cair no tabuleiro. A primeira e a única.

Qual será a medida de amar para quem nunca foi amado? Qual a medida de amar para quem que, o mais próximo que chegou do amor, foi a piedade que sentiram de mim por ser quem eu sou?

Caí do meu trono, dos meus sonhos, do meu altar. Não sei o que isso muda de agora em diante. Idiota como eu sou, nada custa ficar pensando na garota dos meus sonhos, escrevendo poesias que ela nunca vai ler.

Ela tem o seu Apolo para lhe dar carinho, calor e proteção. Ele tem calor. Quanto a mim, sou apenas um Prometeu, tentando roubar o fogo dos deuses para também ser capaz de dar a ela, calor. Mas ficar acorrentado em uma montanha, tendo o fígado comido diariamente por uma águia, não é o tipo de recompensa que espero receber.

Apesar de inundado por textos tristes e amores não correspondidos, eu lhes garanto: “I Will Survive“.

 

Textos Tristes Sobre Desejo de Superação

Use toda a sua dor, sua rejeição, e componha alguma obra-prima da literatura universal e vamos ver que conseguimos o nosso lugar ao sol (pelo menos uma vez na vida).

Mas vamos aproveitar o momento da dor e desprezo, e criar a arte luseriana que ainda há de revolucionar o mundo… O mundo dos rejeitados, dos tímidos e excluídos… o mundo dos luserianos. Aquilo que tirou o nosso sono durante anos a fio, poderá ser justamente o que nos dará a tranquilidade e felicidade para podermos colocar nossas cabeças em um
travesseiro e “sonhar com os anjos”…

Não tenho nada a dizer, nunca tive, mas espero um dia ter. Algo diferente. Algo que emita alguma espécie de calor, que valha a pena, que dê um pouco de luz a esse marasmo chamado de caos luseriano….

Até logo, meu amigo. Nos encontraremos novamente em um dia de sol, um em um inferno escuro. Só depende de mim, um perdedor sem lar. Mas talvez um perdedor pela última vez.

Eu só queria ser de novo aquela criança que tinha tantos sonhos, e que viver por eles era tudo que fazia sentido. Pois, hoje, meus sonhos são os meus fantasmas.

Hoje talvez seja meu dia D. Se tudo der certo, minha vida será um pouco menos medíocre e eu terei alguns segundos de glória, de paz, de existência. Mas se eu falhar de novo, nunca mais terei outra chance de sentir isso novamente.