Corrosiva

Crônicas corrosivas e gestos de amor

Os 5 Piores Erros ao Enviar Mensagens de Texto Para a Amada

SMS. Mensagens de texto. Torpedos. Resumidamente: um grande desafio para quem quer aproveitar as poucas palavras para expressar tudo o que pensa. Os apaixonados que o digam. O coração acelerado, as mãos trêmulas que mal encontram as letras no celular ou smartphone, e a velha e nada bem-vinda tensão sobre o que dizer e como dizer.

Este é um dos grandes problemas dos homens, especialmente quando são metidos a escritores. A habilidade em lidar com as palavras pode ser um grande problema quando há muito o que expressar, porém, em poucas frases. Escritores são prolixos por natureza. Estão acostumados ao oposto – explicar pequenas coisas com uma avalanche de letras e sentenças. Por isso, até na hora de enviar uma mensagem de texto, exímios escritores costumam suar frio…

Erros ao enviar mensagens de texto para amada

Embora classificado como uma interessante forma de cortejar uma mulher, as mensagens de texto podem te levar ao fracasso antes mesmo de iniciar um relacionamento.

Teclar “Enviar” é fácil – até seu sobrinho recém-nascido faz isso. O grande pesadelo é desfazer os terríveis mal-entendidos e recuperar uma posição favorável diante dos olhos (agora carregados de fúria psicótica) de sua amada. E entre conseguir uma segunda chance dela, e alcançar o topo do Everest… hum… bem, você tem agarras e mosquetões no jeito aí, né?

Por isso, analisando prós e contras, é preciso ter em mente alguns princípios básicos antes de pressionar “Enviar”. Aqui estão alistados alguns dos piores erros ao enviar uma mensagem de texto para sua amada.

Uso de Abreviações

Embora abreviações possam significar uma leitura mais dinâmica e um melhor aproveitamento do espaço, também costumam revelar falta de esforço – em termos mais nobres e gentis, pura preguiça. Ainda que as mensagens de texto sejam bastante casuais, é preciso manter um pouco da formalidade, especialmente com alguém que consegue tirar seu fôlego e todo o compasso de seu coração. Abreviações podem implicar em falta de encanto e charme, e torná-lo apenas um adolescente descerebrado aos olhos de sua musa.

Envios em Massa

Envio de SMS em MassaAs mulheres são capazes de sentir o cheiro de SMS em massa a quilômetros de distância. Isto se dá especialmente quando o galanteador “gênio” envia a mesma mensagem para duas destinatárias que se conhecem. Lembre-se: mensagens de textos são lidas em voz alta, compartilhadas com quem estiver ao redor. Então certifique-se de ser alguém digno de confiança. Enfie um pouco de vergonha nesta cara e se concentrando em apenas uma pessoa, ao invés de dar tiros para todos os lados… Ou acabará ficando com seu celular como única companhia.

Falta de Objetividade

Gosta de escrever livros sobre suspense? Tudo bem, mas suspense não tem lugar em mensagens de texto. É preciso objetividade, clareza e planos claramente definidos. Se for enviar SMS mencionando um encontro, não cometa o erro de colocar algo como “Onde você quer ir?” ou “Para mim tanto faz”. Nada de deixar as coisas no ar, nem abrir as portas para o improviso. Antes de começar a escrever, já tenha um plano plenamente desenvolvido.

Rir das Próprias Piadas

Não há nada demais em soar um pouco engraçado. Na verdade, isto pode até ser um aspecto bastante positivo. Mulheres gostam de homens que as façam rir. Mas se você despejar um monte de “haha” após cada declaração, pode levá-la acreditar que está com preguiça de escrever ou simplesmente não é engraçado – como se você precisasse justificar suas piadas. Isto soa mais artificial que as trilhas de risadas, ao fundo, nos seriados americanos. Se for engraçado, fique tranquilo: ela vai rir. Aposente seus “hahas”, “kkkks” e outros similares patéticos.

Não Fale Sobre Sentimentos em Mensagens de Texto

Eu sei. Você está habituado a isso. Você tem uma pilha de cadernos de poesia enfiados debaixo de sua cama, onde descreve a reação de cada célula do seu corpo à presença alucinógena dela. Mas SMS não é a via mais apropriada para falar sobre o que você sente, parceiro. Se precisa desabafar, pegue o telefone e ligue para ela.

 

borda

Receba Novidades

Insira seu e-mail para ser notificado sobre novas postagens da Literatura Corrosiva!

Seu e-mail (obrigatório)

3 Comments

  1. Fernando Paixão

    8 agosto, 2013 at 23:00

    Caro Juliano, como sempre o seu texto é brilhante, mesmo quando você escreve sobre assuntos muito corriqueiro, mas pouco falado, você consegui ser excelente, espero um dia conseguir essa habilidade que você tem com as palavras, – pois sei que você as ama e elas são recíprocas. Grande Abraço.

  2. Gisele Capani Dias

    19 abril, 2015 at 22:27

    Esse texto esta muito engraçado! Lembrei de alguns amigos enquanto lia.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2016 Corrosiva

Theme by Anders NorenUp ↑