Ícone do site Corrosiva

Textos engraçados para ler em sala de aula

textos engraçados leitura em sala

Se possui um trabalho de escola e precisa de textos engraçados para ler em sala de aula? Veja uma lista de crônicas para ler na escola.

Dentre as diversas tarefas que as aulas de literatura solicitam para os alunos, está a necessidade de selecionar textos para leitura e interpretação. Em alguns casos, é solicitado que o aluno selecione textos engraçados para ler em sala de aula.

Se este for o seu caso, possuo alguns textos engraçados que podem ser utilizados para este propósito. Todas as crônicas abaixo são de minha autoria. Você está autorizado a utilizá-las para realizar seus trabalhos de leitura em sala de aula, bem como para a interpretação dos textos. Estas crônicas também são chamadas de textos narrativos engraçados.

Ao apresentar estes textos para leitura compartilhada, apenas gostaria que pudesse divulgar o site Literatura Corrosiva. Também se você possuir contas em redes sociais, ficaria feliz se pudesse compartilhar o site para seus contatos, ajudando a divulgar este trabalho literário gratuito que ofereço às pessoas.

Confira estas crônicas para ler na escola.

Conheça também o plano de aula que desenvolvi especialmente para professores de literatura e redação:

Exemplos de textos engraçados para leitura compartilhada em sala de aula

Alguns dos textos possuem uma discreta mensagem em seu teor. Outros são mais evidentes. De qualquer forma, a interpretação final é do leitor. Espero que estes textos sejam de ajuda em seu trabalho em sala de aula.

Para os professores de português e literatura, confira este Plano de Aula que desenvolvi.

Crédito destes textos engraçados

Se for fazer fazer um trabalho de escola e quiser utilizar estes textos engraçados, utilize os dados abaixo na referência bibliográfica:

MARTINZ, Juliano. “Textos engraçados para ler em sala de aula”; Literatura Corrosiva.
Disponível em corrosiva.com.br/textos-engracados-para-ler-em-sala-de-aula

Acesso em [COLOQUE A DATA DE HOJE]

Sair da versão mobile