Desde pequeno, Lorem Ipsum ouvia esta pergunta: de onde seus pais tiraram seu nome?

Ele nunca soube a resposta a esta pergunta. E, provavelmente, nunca saberia. Afinal, seus pais morreram quando ele era bem jovem. E a tia Adélia, que o criara, nunca soube o motivo do irmão e cunhada em escolher um nome tão atípico.

A única coisa que Lorem Ipsum sabia sobre seu nome é o fato de ser originado do idioma latim. Fora isso, não havia nada mais a acrescentar.

Mas as dificuldades causadas pelo nome, ah, estas estavam sempre presentes.

Por exemplo, toda vez que Lorem Ipsum precisava fazer um cadastro em alguma loja, era necessário soletrar seu nome. Do contrário, não havia uma viva alma capaz de escrever seu nome corretamente.

Certa vez, ele foi em uma entrevista de emprego em uma agência digital. Realizou testes e entrevistas. Mas o resultado não foi o que esperava – ele não conseguira a vaga pretendida.

No entanto, o CEO da empresa lhe fez uma estranha proposta. Disse ter ficado encantado com seu nome. De certa forma, disse o fundador da agência, via naquele nome uma design inigualável para criação de fontes e análise de espaçamento.

Contrato firmado, Lorem cedeu o uso do seu vistoso nome para a agência.

Desde então, sempre que designers do mundo todo precisam de um texto para testar layout de sites e diagramação de publicações, o grande Lorem Ipsum aparece em destaque.

verdadeira história de lorem ipsum