Corrosiva

Crônicas corrosivas e gestos de amor

Pânico em Home Office

Tinha uma reunião marcada com os funcionários. Por causa da pandemia, usaria um aplicativo para reuniões online. Não se cansava de admirar as facilidades que novas tecnologias traziam para o ser humano.

Para convidar o time de colaboradores, começou a escrever um e-mail. Elaborou o convite com a maior precisão prolixa possível.

Mas, ao escrever sobre o formato online, bateu uma dúvida: como se escreve? É vídeo-conferência, vídeo conferência ou videoconferência?

Achava impossível escrever em bom português sem a ajuda de um corretor. E não estava acostumado a acompanhar atualizações das regras ortográficas.

Para evitar o risco de passar vergonha, recorreria ao Google.

Mas, para não perder o embalo, deixou para pesquisar depois de terminar o e-mail.

O problema é que quando terminou de escrever, esqueceu de pesquisar. E aí já era: clicou no botão “enviar” confiante de que estava tudo certo.

Minutos depois, bateu o desespero. Lembrou-se de que não conferira a ortografia da palavra. Os funcionários já tinham o costume de zombar dele pelas costas. Agora, teriam um motivo a mais para isso.

Em desespero, abriu o e-mail enviado – escrevera “videoconferência”. Acessou o Google e pesquisou. Para seu alívio, descobriu que não havia cometido erros. É videoconferência mesmo.

Ufa! Alívio total.

Fechou o e-mail e nem percebeu que havia convidado os colaboradores para uma “relnião”.

3 Comments

  1. Sérgio Rubens Vieira de Almeida

    at

    Pensamentos comuns às pessoas. Elas sentem-se autoras do texto. O final elevou a qualidade do escrito. Parabéns! Obs.: reli duas vezes meu comentário. kkkk

  2. moacir pereira de souza

    at

    Me vi nesse texto. É quase frequente meu desespero, quando percebo incorreções nos meus textos, geralmente após aquele clique fatal!
    Muito interessante como o autor, em poucas palavras, consegue impactar o leitor e a personagem ao mesmo tempo.

  3. Lilian

    at

    Poxa! Que descuido, rssss. Ótima sacada literária. Parabéns

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

*

© 2021 Corrosiva

Theme by Anders NorenUp ↑