O cérebro anseio por alguns textos que o arranquem da tosca realidade. Por esta razão, leiamos alguns Contos e Crônicas da Literatura Corrosiva

Um momento para a cultura, por favor. Blog literário de Contos e Crônicas são um oásis em meio a tanta profusão de informação que caustica minha mente. A internet promove a informação. Em excesso. Em quantidades absurdamente ilógicas. E se não gritarmos: “tempo, tempo, tempo”, ela nos engole com sua profusão byteana.

Por isso, reservo-me tempo para estas obras da literatura, crônicas que concedem um par de asas à minha imaginação, já pouco imaginativa. Mas quando elas atingem este estado criativo, aí passo de consumidor a criador, e crio meus Contos e Crônicas.

Qual a Diferença Entre Contos e Crônicas

Conto é uma narrativa curta. Em termos simples, imagine um conto como sendo um romance mais curto. Possui a estrutura tradicional das narrativas, com personagens, trama, tempo e espaço.

Crônica pode assumir diferentes formas. Por exemplo, um jornalista escreve uma crônica sobre o problema de segurança em uma cidade. Ou seja, uma crônica pode ser uma opinião sobre alguma situação ou acontecimento.

No entanto, a crônica também pode assumir o aspecto narrativo, fictício. São estas as crônicas que você encontrará neste site. Assim como um conto, também possui a estrutura narrativa de uma obra literária. No entanto, de modo geral, a crônica é mais curta que um conto.

Categorias de Contos e Crônicas

Aqui estão algumas de minhas obras. Sinta-se a vontade em consumi-las e, se forem merecedoras, compartilhar com um clique com seus contatos.

Se como amante da literatura você desejar escrever seus próprios livros, confira a série de artigos neste blog sobre Como Ser Um Escritor.