Feito fel, apazíguo horas insólitas. Brigo por teu abrigo. Um rosto cálido na multidão. Feito horas, o segundo que me olhas é o instante que te elejo perfeição. Feito sol, te persigo toda a terra. Desde o leste, feito outrora. Feito a lua, te espero noite inteira, vida toda, vida beira. Aguardo que me ensine …
Mês: novembro 2012
Dicas para escrever um livro? Pergunte aos gênios da literatura. Em sentenças curtas, breves considerações, pode-se descobrir um mundo de oportunidades a serem aplicadas a medida que você se esforça em escrever seu livro.
Corrosiva. Soava-lhe invasiva e fulminante. Era vida. Desvivida. Quase um despropósito vago, latente. Deitada, as costas viradas para a porta. Esperando. Repouso funesto. Cansativa espera diária. Ele sempre voltava de madrugada. Duas. Três da manhã. Pés se arrastando entre nuvem alcoólica e perfume barato. Ela ensaiava o que dizer. Protestos. Ameaças. Ou um melancólico adeus. …
Por que se levantar? Era o que a voz rouca de sua consciência conturbada e despedaçada lhe perguntava todas as manhãs. E quase sempre não havia respostas. E que resposta haveria de ser?
Que fatores devem ser considerados ao decidir entre escrever um livro em primeira ou terceira pessoa? Qual o melhor ponto de vista para um texto literário?
O hábito lhe perseguia tal qual um vício: fazia biquinho em todas as fotos. Quase uma sina. Bastava um convite para uma foto, ajeitava a roupa, uma pose cuidadosamente elaborada e… o biquinho se formava na boca disforme, antes do flash espocar seu rosto.
As histórias possuem um poder maravilhoso sobre as massas de leitores: o poder de cativá-los. Compor uma narrativa é uma das formas mais intensas para se atingir o coração (e o intelecto) de alguém
Calei-me ante silêncios de tua alma Ventos tensos que se fazem seco ao mar A voz da noite torpe que nos pede pra cessar Empalhar sentimentos que jamais nos servirão A algum propósito ou canto a ecoar.
Escritores de ficção passeiam pelo mundo de sua criatividade, suas mentes elétricas povoadas por uma variedade de personagens para seus contos e romances. O passo inicial que a maioria dá ao criar seus personagens é a elaboração de um protagonista e um antagonista (na vasta maioria das vezes, nesta ordem).
Eu duvidava que poderia me sentir livre, novamente. Nova mente. Bem nova, fresquinha, direta do forno. Confesso que duvidava. Dúvidas de homem disforme. Coisas que vem e vão numa mente metade confusa, metade caótica. Eu achei que assim poderia evoluir – um homem sem planos que cresce, e cresce, e cresce. Mas não consegui dar …