Corrosiva

Crônicas corrosivas e gestos de amor

Estilos Literários dos Livros de Aventura

Veja quais são os principais estilos literários que integram os romances de aventura

Quando alguém se pergunta como escrever um livro de aventura, inicialmente, precisa entender as características deste tipo de literatura. Existem diversos tipos de aventura nos romances atuais. Isto varia desde a busca de vingança até a batalha entre reinos em ambientes exóticos. Romances de aventura costumam apresentar uma jornada a ser trilhada pelo herói, onde ele encontrará diversos perigos e desafios ao longo do caminho. Vamos entender quais são alguns dos tipos de romances de aventuras existentes para ajudá-lo a escolher um para desenvolver.

Aventuras em Cenários Exóticos

Cenários exóticos costumam marcar presença e embelezar alguns romances de aventura. Neste tipo de literatura, o que vemos é a luta entre o bem e o mal. Elementos fantásticos atribuem maior significado à narrativa. Personagens secundários costumam ter pouco impacto, e são bastante superficiais. O foco da narrativa se concentra no herói e no vilão. Muitos dos livros de aventura cujo enredo se passa em cenários exóticos possuem personagens irreais.

Techno thrillers

Techno Thrillers

Este é um gênero dos livros de aventura que abordam narrativas de guerra e espionagem até romances de ficção científica. Por exemplo, há muitos romances que falam sobre guerra fria, espionagem nos altos escalões do governo, e todos eles estão enquadrados no techno thrillers, geralmente, um tipo de aventura caracterizado por bastante violência.

Thrillers Médicos

Thrillers Médicos

A trama deste tipo de literatura costuma se basear em conspirações entre grandes companhias médicas ou planos de saúde. Costuma trazer à tona uma imagem negativa e corrupta destas grandes corporações, e que precisa da atuação do herói para revelar isto ao mundo. Lembre-se que Thrillers Médicos estão recheados de questões éticas. Portanto, se for escrever um livro seguindo esta narrativa, certifique-se de se inteirar bem com as questões éticas farmacêuticas e médicas.

Thrillers Políticos e Financeiros

Thrillers Políticos

Muitos romances deste tipo de literatura tratam de conspirações políticas internacionais e teorias da conspiração. De modo geral, este segmento dos livros de aventura apresentam heróis jovens e otimistas mergulhados em um sistema corrupto e marcado pela paranoia. Os heróis costumam ser homens e as mulheres são bonitas, inteligentes, e com uma forte consciência política.

É preciso ter em mente que, independentemente do estilo literário do livro de aventura, você precisa estar atento a diversas técnicas para escrever um bom livro, tais como identificar falhas no enredo.

Estes são os principais estilos literários dos romances de aventura. Se quiser saber maiores detalhes, poderá ler o artigo sobre como escrever um livro de aventura.

 

borda

Receba Novidades

Insira seu e-mail para ser notificado sobre novas postagens da Literatura Corrosiva!

Seu e-mail (obrigatório)

3 Comments

  1. Obrigado mesmo pelas dicas, eu queria saber também de boas editoras, tomara que o meu livro seja bom! Mandarei com certeza um exemplar de graça pra vc SE eu conseguir publicar :P
    Os personagens são Amy e Simon, eu estou pensando em um bom nome para ele, Simon e Amy ficou meio Clichê .-. Acho que pode ser… Não sei D: me ajude, é um Romance de Aventura, do tipo de aventura em cenários exóticos… pretendo lançar vários.

  2. Li um texto nesse site que palavras muito complicadas dificulta o leitor e deixa ele cansado de ler aquilo, ou coisas muito enfeitadas (complicadas) faz ele parar de ler.
    só para lembrar. :D
    Tambem estou escrevendo um livro de aventura. É um mundo futurista com estilo de 2 dimensoes como Matrix, com o mundo e seres de um game famoso em 2013 e 14, quando foi lansado para play e xbox (minecraft). Um jogo bem diferente dos outros, por isso vale a pela escrever dele.

    Boa sorte com o seu livro XD. Quando lançar me o fala o nome.

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2016 Corrosiva

Theme by Anders NorenUp ↑