Adquira o livro  Falar, Ler e Escrever em Sala de Aula

O livro Falar, Ler e Escrever em Sala de Aula é uma obra destinada ao ensino da leitura e da escrita, desde o período pós-alfabetização até o 5° ano.

O foco desta obra está no apoio dado às crianças na transição entre a palavra falada para o ato de escrever. Neste contexto, é levado em consideração o conhecimento que os alunos já detêm ao chegar à escola.

Não pense que o livro está repleto de teorias vagas. Ele está diretamente adaptado à nossa realidade, apresentando debates sobre o cenário atual das escolas brasileiras.

A Quem Interessa?

A obra Falar, Ler e Escrever em Sala de Aula é destinada aos professores do ensino público e privado que precisam de apoio pedagógico para ensinar seus alunos a ler e escrever. Você é este professor? Então, meu caro, este livro é para você.

Comprar o Livro Falar, Ler e Escrever em Sala de Aula?

Quer comprar o livro Falar, Ler e Escrever em Sala de Aula? Esta obra é vendida e entregue por meio da Editora Saraiva. Acesse a página de vendas da editora clicando na imagem abaixo:

Conteúdo e Características do Livro

O livro Falar, Ler e Escrever em Sala de Aula está dividido em introdução e 4 unidades.

As unidades apresentam aulas que servem de auxílio e sugestão de trabalho para os professores. Como facilitador, o livro apresenta idade e turma a que se destinam as aulas. Desta forma, você não fica perdido, nem precisa fazer suas próprias adaptações – as aulas são direcionadas para os alunos certos.

Primeira Unidade – Falar, Ler e Escrever em Sala de Aula

A primeira unidade do livro Falar, Ler e Escrever em Sala de Aula apresenta 4 aulas. Três delas são reflexões de grande importância sobre as variantes linguísticas. A outra aula apresenta atividades textuais.

Segunda Unidade – Modos de Falar, Modos de Escrever

A segunda unidade apresenta pesquisas relevantes sobre a influência da linguagem falada sobre a linguagem escrita. A discussão aborda aspectos sobre o que é característica da linguagem oral e o que caracteriza a língua quando colocada no papel. Diferenças fundamentais que precisam ser compreendidas.

Além disso, esta unidade apresenta uma análise sobre os tempos verbais e suas funcionalidades.

Terceira Unidade – Produzindo Diferentes Gêneros de Texto

Nesta unidade os professores terão acesso a duas aulas. Uma delas apresenta um diagrama sequencial, onde os alunos são ensinados a estruturar uma narrativa. Sim, uma aula que ajuda os alunos a darem vida ao universo criativo existente em cada um deles.

Neste aspecto, é importante que os alunos tenham uma noção clara da diferença do sentido comum e figurado, e seu vocabulário. Por isso, há uma aula que aborda diretamente este tema.

Quarta Unidade – Revisando Conceitos Básicos

Como já indicado pelo tema, esta unidade revisa os aspectos principais considerados nas primeiras 3 unidades. Como diferencial, a quarta unidade apresenta ainda o texto de uma peça teatral infantil.

Além disso, o livro Falar, Ler e Escrever em Sala de Aula está repleto de referências bibliográficas. Assim, todo o conteúdo apresentado está devidamente embasado.

  • 160 páginas
  • Idioma: Português
  • Peso: 0.650 Kg
  • Autores: Maria Alice Fernandes de Sousa, Stella Maris Bortoni-Ricardo

Peça Agora Mesmo Seu Livro Impresso