Tinha um estranho hábito: acordava, pegava o celular e tirava uma foto do seu rosto amarfanhado recém-amanhecido. Nem se dava ao trabalho de avaliar o grotesco resultado. Apenas descarregava a foto no computador, na pasta ENVELHECENDO DORMINDO. Nunca fez questão de examinar se havia vermelhidões, remelas amareladas ou esbranquiçadas, ou qualquer outra marca deixada pelo travesseiro encharcado de saliva. Apenas o registro. E lhe bastava.
Certo dia, o tédio lhe fincando adagas no peito, abriu a pasta ENVELHECENDO DORMINDO. Ali havia 328 fotos tiradas nos últimos 328 dias. Ideia tosca ou não, era um rapaz fiel aos seus propósitos.
Abriu um editor de imagens e criou uma animação como páginas de um livro, as fotos passando rapidamente, cinco delas por segundo. Enquanto isso, ele recitava um poema de sua autoria chamado “Poetas Envelhecem, Morrem e Vendem Livros”.
Postou tudo no YouTube.
Primeiro mês, um milhão de views. Contatos publicitários, oferta de emprego, fama repentina.
Daquele dia em diante, só acordava sorrindo.
Faça o download deste post inserindo seu e-mail abaixo
at
Gostei muito dessa crônica, curtinha, mas carregada de assuntos.
at
Seu texto caiu no vestibular da UFPR desse ano. Apresentavam o início e pediam que continuasse a partir do penúltimo parágrafo. Resolvi inventar que o rapaz percebeu que estava ficando careca e agora não sabia se raspava a cabeça, fazia um calvão de cria ou tentava um tratamento.
at
Se não for indelicado da minha parte perguntar,vc passou com esse texto?
Irei fazer a prova e estou me baseando nesse texto
at
Autor?
at
Todas as crônicas na Literatura Corrosiva são de minha autoria.
http://corrosiva.com.br/sobre/
at
TEXTO PEQUENO,PORÉM EXPOSITIVO.
A vida é assim passa no piscar de olhos,vamos ser mais atendo ao dia dia,são eles que constrói a nossa história,nascemos,crescemos,vivemos e morremos, más a nossa biografia permanece.
at
Obrigado pelo seu comentário
at
Que tal fazer negócios com suas próprias mazelas?????? Business, man, business… hahahaha… Desde que o sucesso não siga de suicídio, ok! Youtube é tudooo!
Obs* Tudo de bom estes “pockets”, estes textos curtos, porém mto bem escritos não eximido da densidade dramática…