Dicas para escrever um livro? Pergunte aos gênios da literatura. Em sentenças curtas, breves considerações, pode-se descobrir um mundo de oportunidades a serem aplicadas a medida que você se esforça em escrever seu livro.
“As histórias só acontecem com quem sabe contá-las” – Allan Gurganus
“Não há nada para escrever. Tudo o que você precisa fazer é se sentar em frente de sua máquina de escrever e sangrar” – Ernest Hemingway
Quando não conseguir criar nada, ainda assim, você pode trabalhar” – Henry Miller
“Um poeta é alguém que fica na chuva esperando ser atingido por um raio” – James Dickey
“Abandone esta ideia de que você nunca vai terminar. Esqueça as 400 páginas e escreva apenas uma por dia. Quando você concluir o trabalho, ficará profundamente surpreso” – John Steinbeck
Gostaria de também se tornar um gênio da literatura, e ter suas frases citadas pela internet afora?
Para início de conversa, você precisa fazer um curso para escritores.
at
Acrescente essa:
“Deve-se escrever da mesma maneira como as lavadeiras lá de Alagoas fazem seu ofício. Elas começam com uma primeira lavada, molham a roupa suja na beira da lagoa ou do riacho, torcem o pano, molham-no novamente, voltam a torcer. Colocam o anil, ensaboam e torcem uma, duas vezes. Depois enxaguam, dão mais uma molhada, agora jogando a água com a mão. Batem o pano na laje ou na pedra limpa, e dão mais uma torcida e mais outra, torcem até não pingar do pano uma só gota. Somente depois de feito tudo isso é que elas dependuram a roupa lavada na corda ou no varal, para secar.
Pois quem se mete a escrever devia fazer a mesma coisa. A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer.” Graciliano Ramos”
Leia mais: http://escreverescrevendo.webnode.com.pt/news/conselho-de-graciliano-ramos/
at
Adorei as frases. É sempre bom se inspirar naqueles que conseguiram viver seus sonhos.
at
Muito útil essa última frase para aqueles que estão escrevendo monografias, digo, meu caso.