Ícone do site Corrosiva

Por Que Você Não Deveria Namorar um Escritor?

Há quem se encante com as palavras dos escritores, e mergulhem em sonhos românticos de como seria interessante e uma intensa aventura poder namorar ou viver ao lado destas figuras. A grande verdade, e que seja dita e devidamente enfatizada, é que você nunca deveria querer namorar um escritor. Quando não encrenqueiros excêntricos, são sociopatas hipocondríacos. De uma forma ou outra, passar a vida com um escritor não é nada bom.

Assim, vamos analisar algumas das verdades e fantasias sobre o mundo particular dos escritores. Vejamos o que outros pensam a nosso respeito e se estas afirmações são falsas ou verdadeiras. Após considerar o artigo abaixo, você talvez se conscientize de que há razões suficientes para procurar manter, pelo menos, 50 metros de distância de nós.

* Escritores encaram a vida de forma diferenciada. De certa forma, sim. Escritores costumam ser mais pessimistas diante de suas experiências de vida. Isto faz parte do ofício. Ninguém quer ler histórias de pôneis felizes bebericando água cristalina que corre de castelos feitos de ouro e mel. A ficção obriga os escritores a olhar para o lado ruim de cada nuvem que surge no horizonte; para cada trama que se esconde atrás da beleza de um sorriso. Se as coisas estão quietas demais, isto é prenúncio de uma tempestade.
Na vida evitamos o conflito. Na ficção, nos esforçamos para encontrá-la.

* Escritores nunca irão te levar a lugares interessantes. Não mesmo. Estamos ocupados demais escrevendo. Muitas atividades ocupam a vida dos escritores, como qualquer pessoa. Mas quando nos sobra um momento, preferimos ficar sozinhos, em frente ao computador, criando.

* Escritores não se importam tanto com dinheiro. Pode ser uma vantagem, até que eles comecem a pedir dinheiro emprestado para você.

* Escritores acatam os conselhos de pessoas de confiança. Verdade. Você terá que ler as observações que escrevemos sobre cada vírgula do que acontece em nosso universo. Você estará cansada após um longo dia de trabalho, e vamos colocar em suas mãos 50 páginas de um manuscrito.
– Leia isso. É minha obra-prima.
– Tá, depois eu leio – você vai dizer.
– Não, depois não. Leia agora.
– Mas, é muito grande.
– Sim, eu sei. Mas leia mesmo assim.
– Tá, eu vou só terminar de fazer umas coisas aqui e depois eu leio.
– Que amor!
Vinte minutos depois:
– Querida, você já leu?

* Escritores são solitários. Verdade. Costumamos elevar o máximo de nossa criatividade somente quando estamos sozinhos. A companhia, muitas vezes, prejudica o processo de criação.

* Escritores encaram problemas como matéria-prima para seus livros. Nossas obsessões e neuroses nos enchem de entusiasmo quando estamos na frente de um computador. Uma depressão faz com que consigamos derramar uma avalanche de palavras sobre o mundo deturpado que se desmorona ao nosso redor. Os infortúnios nos ajudam a produzir mais, não importa se longos romances ou crônicas pequenas. E com certeza não deve ser muito animador namorar com alguém que se entretém com o melodrama.

* Escritores são apaixonados. Verdade… pela escrita, e não necessariamente por você.

* Escritores são inteligentes. No momento que você perceber que isso não é uma verdade, seu relacionamento já estará atolado em um problema bastante significativo.

* Um escritor pode encontrar mil maneiras de dizer que gosta de você. Encontrar diferentes formas de dizer a mesma coisa é o nosso ofício.

* Escritores são excelentes comunicadores. Uma verdade, mas apenas quando escrevemos. Se você gosta de falar pelo telefone, prepare-se para uma sessão de tédio.

* Escritores são cercados por pessoas interessantes. Verdade, mas a grande maioria destas são personagens imaginárias.

* Escritores são sexy. Depois dessa, vou dormir.

Sair da versão mobile