Corrosiva

Crônicas corrosivas e gestos de amor

Editora Novo Conceito

A Editora Novo Conceito é uma das editoras que oferecem oportunidade para novos autores publicarem seus livros

Editora Novo Conceito - Oportunidade Para Jovens Escritores Escreverem Seus Livros

No ano de 2004, o livro Budapeste de Chico Buarque ganha o prêmio Jabuti como Livro de Ano. Ainda em 2004, Millôr Fernandes lança o livro Apresentações. No mesmo ano, nasce a Editora Novo Conceito, como eles mesmos dizem, com o mercado editorial em seu DNA.

É uma editora relativamente jovem, mas que já demonstrado qualidade de gente grande. A Editora Novo Conceito publica livros de autores nacionais e internacionais, abrangendo diversas áreas da ficção e não-ficção. Uma breve consulta entre os livros mais vendidos no Brasil, e verá publicações da Editora Novo Conceito figurando tais listas.

A Editora Novo Conceito também aposta no mercado de livros de bolsos, formato pocket. A publicação destes é por meio do selo Novo Conceito d’Bolso, e tem preços muito mais acessíveis.

O mercado digital também está na mira apurada da editora. No entanto, a empresa não deseja utilizar plataformas de e-commerce de outras lojas para comercializar seus livros, mas ter a sua própria. Assim, seus arquivos ficarão hospedados em domínio próprio.

Para muitos jovens escritores, o vislumbre da editora já é um atraente convite para o envio de seus originais. Se quiser que sua obra seja apreciada pela equipe editorial da Novo Conceito, talvez queira enviar a sinopse preenchendo o formulário na página Seja Nosso Autor.

Outro passo para conseguir publicar seus livros é ficar atento ao blog da Editora Novo Conceito onde são divulgados concursos da editora que premiam novos talentos da literatura brasileira.

Se ainda não se sente pronto para enviar seus originais para uma editora, veja algumas dicas sobre como escrever um livro.

3 Comments

  1. Olá!!!

    Gostaria de enviar meu original qual forma aceitável?

    Lucas panunto

  2. Gostaria de enviar meu original, como fazer? É a história de um jovem rei que havia se apaixonado por uma costureira. Ele a pede em casamento, mas ela não aceita. Inventa inúmeras leis para tê-la por perto. Até que ele conseguiu, por força da lei, obrigá-la a casar com ele, mas não acabam felizes para sempre….

  3. À NOVO CONCEITO,
    é possível enviar-lhes originais para publicação, naturalmente após a devida análise?
    Sou autor com vários livros publicasos e acabo de completar duas novas obras: um romance histórico (O nome do presidente é dom Pedro) e uma ficção (A sobrevivência de W).
    MInhas referências podem ser obtidas com Alberto Quartim (ex-Editora do SENAC, hoje no Estadão), pelo site “www.mundoseculoxxi.com.br” ou na coluna semanal “Mundo” do jornal Bem Paraná.
    Cordialmente,
    Vitor
    62.92758444

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2016 Corrosiva

Theme by Anders NorenUp ↑