Corrosiva

Crônicas corrosivas e gestos de amor

DIÁRIO DE MANOLO DDA I

Crônica humorística – Diário de Manolo DDA

Diário de Manolo DDA - Crônica Humorística

Infame Diário,

Hoje é quarta-feira, um pós-feriado. Não precisa ser um diário gênio pra perceber isso. Meu humor já denuncia isso. Mal humor, ressalvo. E o que esperar de pós-feriados que sempre começam com a mesma perspectiva das segundas-feiras: um semana inteira (ou o restante dela) de encheção de saco?

Se você, bastardo diário, acha que sou um reclamão exagerado, deixe-me contar-lhe um pouco dessa quarta-feira que eu prefiro rotular como fossa.

Não acordei legal (acordar legal num dia com cara de segunda-feira é pedir demais). Dores nas costas. Minha lordose. Ou seria cifose? Tem hiper cifose também, não tem? Depois vou conferir no Aurélio. Eu sempre confundo esses prefixos. Vou de sufixos, então. Neles, eu me garanto. Sufixos são mais democráticos. Onde eu estava? Eu falava sobre a “ose”. Minha “ose” me incomodava pela manhã. Levantei, tomei café, e saí pra rua. Ali já percebi que havia algo de errado. Toda aquela aglomeração. E eu assustado. O terapeuta psicótico diz que isso é síndrome do pânico. Aqui pra ele, ó.

Mas o pior estava por vir, patético Diário. Dentro do ônibus. A pior coisa com que já me deparei. A propósito, por que sempre te chamo de Diário com maiúscula? Viu? De novo! Que porcaria.

Onde eu estava? Ah, o ônibus. Aglomeração. Falta de ar. E então aconteceu. Aquela visão dos infernos. Era… era… o que era mesmo? Tava ali. Mas… Recapitulando. Eu entrei no metrô. Estava lotado. Ou não estava? Vamos tentar de novo. Vou até abrir um novo parágrafo para facilitar o fluxo de ideias.

Eu entrei no avião. Estava vazio. Me senti a vontade. Livre. Leve. Senhor de mim mesmo. Essas coisas. Ali tive a impressão de que essa quarta-feira seria um bom dia. Um ótimo dia. E não me enganei.

Afinal, eu jamais me engano, queridíssimo Diário.

1 Comment

  1. Laís Hariani

    17 abril, 2014 at 15:04

    adoro minha nova paixão

Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

© 2016 Corrosiva

Theme by Anders NorenUp ↑