Os apaixonados pela literatura se perguntam: como criar um livro? Consumidores da literatura, se deparam com a necessidade de trocar de posição. Uma transmutação. Em um dia, um leitor. No dia seguinte, escritor. Criar um livro, para esses, não é apenas um processo para matar o tempo. Trata-se de um objetivo, um sonho, uma intensidade que lhe corre nas veias. A realidade brasileira pode ser desanimadora, no tocante a escrever e publicar um livro. Apesar deste fator, sua determinação precisa ser levada adiante. Recompensas financeiras, muito provavelmente, não irão acompanhar seu projeto literário, depois de pronto. Ou talvez, sim. Quem pode dizer? Mas uma coisa é certa: seu contentamento, após contemplar sua obra pronta, seu livro consumado, será inigualável. Não há tantas sensações no mundo que se comparam com a alegria de se concluir um livro.

Como Escrever um LivroSe alguma vez você já se perguntou como criar um livro, mas seu desejo parece estagnado toda vez que tenta dar vida às suas ideias e textos reflexivos, a série de artigos deste blog literário foi feita para você. A proposta deles é auxiliá-lo no processo criativo. Estes artigos mostram alguns exercícios básicos para estimular seu lado escritor e transmite algumas técnicas. Gosto sempre de enfatizar que algumas técnicas podem ser boas quando você escreve um livro. Mas não deve permitir que elas nublem seu estilo pessoal de escrita. Seja você mesmo. Expresse-se de acordo com seus sentimentos. Exale-se através de sua escrita.

Série de artigos sobre como criar um livro

Espero que estas dicas lhe ajudem a iniciar o processo de criar um livro. E que este processo de criação literária não se interrompa nos primeiros meses, mas que possam guiá-lo através deste objetivo tão nobre e satisfatório que é escrever um livro.